RE=edirecionamento

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DEPOIMENTO DE UMA ATLETA:




Raquel Amanda da Costa - Patinação Artística



          Nunca me falaram que seria fácil. Talvez pelo fato de que realmente não é fácil ser atleta. Quem acompanha de fora essa caminhada, acha que tudo se resume em brilho e glamour. Claro que faz parte, mas até chegar aí, algumas coisas devem acontecer. Treinos exaustivos, repetições e repetições. Cair, levantar e continuar tentando, porque se não der na primeira tentativa, nem na segunda, pode ser que quando você estiver perdido a contagem, você acerte.

          Muitas vezes é difícil lidar com isso, aceitar que é preciso ter paciência e persistência para chegar onde você almeja chegar. Que é importante não apenas o fim da jornada, porque será apenas o resultado de todo percurso que você optou e quis percorrer durante esse tempo, abrindo mão de inúmeras coisas pelas quais você também gostaria de fazer, mas sabia por qual se orgulharia mais no futuro. 

          É difícil aceitar que dias ruins também fazem parte... Mas eu posso dizer que se torna mais fácil quando temos pessoas nos mostrando formas plausíveis para vivê-los. Um dia eu posso acertar tudo, outro dia eu posso errar tudo, mas assim como o dia bom passa, o dia ruim também. Obrigada por me formarem não apenas como atleta, mas como ser humano “completo”. Assim como eu sempre escuto nos treinos, o que aprendemos dentro do esporte, serve para a vida “lá fora” também. Admiro muito vocês por diversos motivos e agradeço por exercerem de forma resplandecente esse trabalho que sabemos que é realizado com muito amor.

          Espero continuar crescendo em ambos os sentidos para poder passar adiante a metodologia que foi ensinada a mim. Orgulho-me muito por tudo já vivenciado até aqui, mas eu quero dizer que esse é apenas o começo e que estaremos juntos para continuar enfrentando novos desafios e superando como uma equipe! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário