RE=edirecionamento

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mensagem de Final de Ano


 

              O tempo passa rápido e quando vimos o Natal novamente bate na porta, anunciando que um ciclo se fecha e vem ai um Novo Ano com novas promessas que traçamos para nós mesmos, assim, pensamos em recomeços, novas metas, novos sonhos que se juntam aos antigos....nesse ritmo a vida prossegue... os anos passam, a humanidade enredada na pressa e no corre-corre, afastamo-nos do essencial: momentos com a família, amigos, um bate-papo informal, boas risadas, passeios, dançar, viajar, contemplar a natureza, o raiar do dia, o entardecer dourado, o voar tranquilo de uma borboleta, a beleza de uma flor, a imensidão do mar, caminhar de mãos dadas, pés na areia.. simplesmente permitir-se viver buscando o equilíbrio entre  TER e SER...viver... prazeres que fazem toda a diferença nesse cotidiano estressante e que tornam os obstáculos mais leves, porque nossa capacidade de enfrentamento estará renovada e fortalecida por esses prazeres...parece tão fácil não é?...e por que não fizemos?... por quê???...

 

             A vida está sempre nos colocando diante de perguntas, não podemos ficar indiferentes a isso,  portanto cabe a nós ficarmos atentos a estes questionamento, por que podem ser um apelo para uma reflexão sobre o modo como estamos conduzindo nossas vidas, sobre o quanto estamos nos amando e respeitando, respeitando nosso ritmo, nosso tempo, nossa história, nossa singularidade, evitando comparações pelo simples fato de sermos únicos em nosso modo de ser e agir.

 

             Então cabe aqui uma pergunta: - “O que me faz feliz?...O que me motiva?...O que faz meus olhos brilharem?...”. Procure responder essas perguntas, tire um tempo, alguns minutos, permita-se ter uma vida mais prazerosa, mas comprometa-se verdadeiramente com você, com o que te faz vibrar.

 

Na verdade, temos enquanto humanos, uma necessidade que ultrapassa qualquer forma de poder e fama, que é a necessidade de sermos amado, de sermos aceito. Então podemos dizer que o fundamental é exercitarmos a aceitação do outro na convivência, respeitando suas diferenças, pois sem essa aceitação, não há fenômeno social. E ainda mais, o amor é a maior força do universo, é a emoção central na história da evolução humana, condição necessária para um desenvolvimento físico, mental, social e espiritual.

 

A todos desejo um NATAL E UM 2013 ABENÇOADOS!
 

 

Um abraço a todos meus queridos leitores e até mais.

 

Angela Antoneli

Nenhum comentário:

Postar um comentário